Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Momento mágico, desperdiçado...

O Botafogo foi eliminado de mais uma competição mata-mata. Nenhuma novidade. A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras só serviu pára melhorar um pouco o ânimo, pois os problemas técnicos e táticos continuam; a torcida, já calejada, não está acreditando nesse time; o treinador ainda se equilibra no cargo (não se sabe até quando), etc, etc, etc...

Mas o que eu quero falar agora é sobre o momento em que o clube vive e que não está podendo ser curtido pelo botafoguense. Quem acompanha o Botafogo há um tempo se lembra de ótimas, boas, más e péssimas fases. Só para citar algumas: a era de ouro de Garrincha, a venda da sede de General, a redenção após os 21 anos sem títulos, os tempos de vacas-magras em Marechal Hermes, o título brasileiro com Túlio Maravilha, o rebaixamento para a série B, o carrossel alvinegro de 2007,  entre outros.

Mas agora tínhamos tudo para viver um momento "up": os torcedores ganharam um estádio moderníssimo, o clube tem sua sede retomada e modernizada, os esportes amadores estão tendo luz própria e fazendo algum sucesso, o clube está super estruturado, seus ídolos são constantemente homenageados e, para completar, podemos agora contratar jogadores caros, coisa impossível de acontecer tempos atrás. Nos últimos anos tivemos Loco Abreu, Maicosuel, Jefferson, Renato, Lodeiro e o cracaço Seedorf. 

Tudo isso, no entanto, está sendo jogado fora, por diversos fatores: a diretoria não está sabendo administrar essa situação favorável, pois era a hora de trazer o torcedor ao estádio, com imgressos acessíveis. O botafogunesne, por sua vez, resolver desacreditar de tudo que cerca o time. Nada mais presta enquanto não vier um título, como se isso fosse alcançável sem esforço. O Engenhão continua azul (pela falta de torcida e pela falta de criativifdade em saber decorá-lo com nossas cores) e o time não rende mais, muito por culpa do elenco desigual (para cada craque tem uns três perebas) e também por causa desse treinador paradão, que acha que tudo está bom, quando é justamente o contrário. Dá pena ver Seedorf não querendo deixar a motivação cair, jogando o fino de bola, mas vendo tanta ruindade a seu lado.

Está na hora de dar um "reset" e começar tudo do princípio. Devería-se limpar a casa e planejar tudo de novo, inclusive mexendo na diretoria. A torcida quer curtir este momento mágico do clube (não do time), mas está difícil até usar a a camisa alvinegra pelas ruas. Vamos reagir, Fogão! A torcida vai junto, se vocês fizerem por merecer.

0 comentários: