Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Agora começou a era Seedorf

 
Já fazia um tempinho (desde a vitória sobre o Corinthians, também por 3 a 1) que eu não dormia tão satisfeito após uma partida do Botafogo. Não só pela vitória, valorizada por ser sobre o Cruzeiro em Minas, mas pela atuação coletiva, a boa perspectiva para o futuro com essa garotada e, principalmente, pela apresentação de Seedorf, um cracaço que ainda não tinha demostrado tudo o que sabe. 

O jogo começou difícil, como era de se esperar, mas o Bota tinha uma postura boa em campo, sem tomar sustos. Até que num contra-ataque bem feito, o Cruzeiro fez um a zero, injustamente. Algo me dizia, porém, que não perderíamos este jogo. Tive a mesma sensação contra o Galo, mas aquele golzinho no final estragou tudo. Desta vez, não. Seedorf, excelente jogador e ótimo profissional (não é só minha opinião) assumiu o comando do jogo e fez dois belíssimos gols. 

No segundo tempo, ele foi decisivo no terceiro gol, com aquela arrancada incrível e o passe açucarado para a jóia chamada Jadson marcar. Depois, vendo que era necessário, aceitou jogar de centro-avante, segurando a zaga e quase ampliando. Só não fez porqure faltou cacoete de matador e deixou tomarem-lhe a carteira. Sem problemas. 

Outros destaques: a trinca de garotos Dória, Jadson e Gabriel. Os laterais foram eficientes (mas o foi aquilo, Márcio Azevedo?) e o meio campo também atuou certinho, com Fellype Gabriel e Andrezinho ditando o ritmo do jogo. 

Quem olha assim vai dizer: então o Botafogo está perfeito, tipo Barcelona? É claro que não, mas a garra, disposição e a tranquilidade do time dão uma grande esperança de dias melhores no futuro. Esses dois próximos jogos, em casa, serão importantíssimos, mas não decisivos, pois felizmente aprendemos a pontuar como visitante. Agora sim começou a era Seedorf. Domingo tem Engenhão como bom público, Que a imprensa valorize este novo momento do clube dentro do Brasileirão.

0 comentários: