Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pitacos sobre o Fogão

Enquanto o Botafogo segue disputando suas competições, alguns assuntos são debatidos paralelamente. Vou dar uma rápida opinião sobre quatro temas.


1) Prioridade entre Brasileiro e Sul-Americana: sei que é difícil, mas o time precisa se dedicar às duas simultanemente, enquanto der. No Brasileiro está se abrindo uma boa perspectiva (estamos em quinto, a apenas 6 pontos do líder) e na Sul-Americana já estamos entre os 16 melhores. Ambas dão vaga na Libertadores, além do título, evidente.


2) Propagandas no Engenhão: Como o clube se recusa a "assumir" o estádio como dele, aceitando qualquer acordo para faturar (dinheiro sempre é bom), a Brahma vai "tomando conta" dos espaços disponíveis para destacar sua marca. E cada vez menos o símbolo alvinegro aparece pra torcida. Dá pra conciliar as duas coisas, se o clube tiver interesse e criatividade. Queiram ou não o Engenhão é nosso.


3) Jobson: já falei aqui antes. o Botafogo precisa tratá-lo como um paciente e não como um delinquente. Se no mês que vem sair a absolvição dele, o clube deve inscrevê-lo na Sul-Americana, mesmo que ele não jogue todas as partidas. Se o comportamento dele merecer uma vaga, ele joga. Se não, fica no banco ou sequer é relacionado. É sua última chance, Jobson.


4) Time e torcida: O time ideal seria Jeferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson. Loco Abreu e Herrera (Alex no segundo tempo). Como esse é o time que Caio Junior está escalando, quando pode, estamos no caminho certo. Já a torcida precisa entender que o time é bom, está correspondendo em campo e merece um apoio maior, tanto na presença no estádio quanto no incentivo. Como todos sabem bem o que fazer, não vou ficar aqui convocando torcedor.

1 comentários:

Anônimo disse...

De tudo o que foi dito so discordo do jobson pois depois do que ele fez em 2009 eu NÃO o traria de volta por dois motivos: Primeiro porque quando acabou o seu empréstimo com o botafogo, o dono dos direitos dele o negociou com o cruzeiro e ele foi sem pensar em pedir para ficar no BOTAFOGO. Segundo: pelo o que fez eu também NÃO o traria de volta pois o risco de recaida nesses casos é grande e em boa parte dos casos INFELIZMENTE NÃO TEM SOLUCÃO e pelo jeito é isso que esta acontecendo. Então o que que o BOTAFOGO deveria fazer na minha modesta opinião: Se ele for ABSOLVIDO: INTERNA NUMA CLINICA ATE O COMECO DO ANO QUE VEM E tenta pela ultima vez recuperar um otimo ( ja esta de bom tamanho ) jogador que ele é, e se ele não se recuperar MANDA PRA GAVEA POIS LA ELE NÃO VAI FAZER ANTIDOPPING NUNCA. João Vicente
Saudações Botafoguenses