Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Pacotão da semana
18:12 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Poderia ter postado na segunda-feira, após o jogo contra o Nova Iguaçu. Mas preferi esperar a partida contra o Madureira para fazer um pacote só. E porque isso? Porque li uma reportagem na semana passada dizendo que o time do Botafogo ja estava pensando no Flamengo (partida de domingo que vem), pois essa partida mostraria quem é quem entre os dois grandes do grupo A.
Na época eu alertei que nada adiantaria pensar no Fla e "esquecer" de vencer os obstáculos menores anteriores. E o que aconteceu? dois empates frustrantes, que obviamente esfriarão o ânimo do torcedor em comparecer ao clássico (muitos já não vão mesmo por conta da violência entre as torcidas) e colocarão uma pressão enorme sobre o time, que ainda não se acertou neste carioca.
Entra ano, sai ano e os vícios alvinegros continuam os mesmos. Bastou vencer na estreia o Resende fazendo uma boa partida para que todos no clube já começassem a "projetar" um futuro brilhante, sem, no entanto, mostrar futebol para tal. Enquando o Botafogo não mudar sua maneira de tratar o futebol profisional (e até o amador), vai ficar difícil chegar a algum lugar. Como exemplos, no jogo contra o Nova Iguaçu vimos um time sonolento, insistindo em cruzamentos sem objetividade "visando" Loco Abreu, que estava mais preocupado com o gramado ruim do que com o jogo. Acharam que o gol sairia a qualquer momento, mas ele não saiu.
Para o jogo contra o Madureira, mais declarações infelizes. Disseram que o jogo anterior trouxe um aprendizado: o time teria como obrigação marcar sempre o primeiro gol para sair vitorioso. E o que aconteceu? tomamos o primeiro e insistimos de novo em jogadas aéreas atrás do empate, que no entanto veio por baixo, ou seja, em um pênalti sobre Caio. Faltando cinco minutos finalmente conseguimos a tal vantagem. Era só segurar os minutos finais.
Mas isso aqui é Botafogo, bebê! Mais um golzinho tomado no "apagar das luzes" que entrará na nossa história de decepções. Não é o fim do mundo, pois estamos no início de temporada e ainda vivos na Taça GB. Mas já dá pra ver que: tem jogador morcegando em campo; que o meio não está protegendo a zaga e esta está desatenta nos momentos decisivos. Loco Abreu está merecendo uma reservinha para podermos ver outro esquema que não seja bolas levantadas, E o time não está levando o estadual com a seriedade necessária, dando ouvido àqueles que vivem falando que carioca não tem valor. Mas quando se perde ou se empata no carioca chovem críticas. Afinal: vale ou não vale?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário