Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Até quando nos taxarão de zebra?
07:06 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
O Botafogo, sempre colocado pela imprensa como zebra nas competições que disputa, venceu a Taça Rio com autoridade e agora decidirá o Campeonato Carioca com o Fluminense, coisa que não acontece desde 1975 (vitória do Bota, mas título para o tricolor). É a sexta decisão que o Botafogo disputa nos últimos sete anos. Ontem foi apenas um turno, valendo taça (Taça Rio), mas o torcedor carioca sabe transformá-lo em um título importante.
Quando dois grandes se enfrentam decidindo qualquer coisa, é questão de honra vencer. O Botafogo venceu e merece comemorar sim, mesmo que por um dia só, pois quarta tem jogo importantíssimo pela Copa do Brasil. O Engenhão estava lindo, lotado e em paz absoluta. Porque não é assim sempre?
O alvinegro começou a mil e marcou logo aos três minutos. Aliás, um comentário: estão falando demais sobre a participação da bela gandula no gol, ao repor a bola com rapidez para Maicosuel cobrar o lateral. Não é essa a função dela? Quando a bola saiu de suas mãos, a outra já estava bem longe do campo. Outro detalhe, o lance aconteceu próximo a ela, o que facilitou seu trabalho, pois estava atenta ao lance e viu de quem era a posse de bola. Se ela segura a bola, estaria atrapalhando o jogo. Sou contra o gandula colocar a bola na marca do escanteio ou sobre a linha lateral, mas entregá-la rapidamente ao batedor não é problema algum. Condeno a cera, a atitude ante-esportiva de atrapalhar o visitante, mas aplaudo a eficiência em prol do bom andamento do jogo.
Seguindo com a partida, o Vasco esboçou uma reação, criou chances, mas o Botafogo marcou bem demais e Jefferson quase não pegou na bola, O gol do Loco aos 45 minutos acho que sentenciou quem seria o vencedor do turno. No segundo tempo Maicosuel sacramentou o título alvinegro e galera começou a festa. Acho a decisão contra o Fluminense super equilibrada e espero que a mídia pense igual, pois sempre colocam o Bota como azarão. Vai ser uma linda festa do futebol carioca, esperamos com paz entre as torcidas, seguindo o exemplo de ontem. Falaremos mais sobre o assunto durante a semana. Parabéns Fogão!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário