Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Coisas de Botafogo...



15 horas e 50 minutos deste domingo: O Botafogo está prestes a iniciar uma partida dificílima contra o Coritiba, no Couto Pereira, local onde o Coxa não perde um jogo há 10 meses. O time paranaense está classificado para as semifinais da Copa do Brasil e vem de uma goleada sobre o Vitória, o mesmo nos eliminou. Já o Botafogo vem de uma excelente estreia (vitória sobre o São Paulo, outro semifinalista da Copa do Brasil), mas vai a campo sem seis titulares, incluindo Loco Abreu, que parece estar perdendo a posição de titular. 

Portanto, esperar uma vitória seria talvez um sonho, ainda mais com a dupla de zaga reserva, sendo um deles um garoto de 17 anos, Dória. Para os pessimistas o que poderia ser píor do que levar um gol logo no início, com uma participação negativa deste jovem jogador? Pois como há coisas que só... vocês sabem o resto. Prenúncio de uma goleada. Para assustar ainda mais, quase um gol de letra íamos tomando. Renan salvou. 

Mas coisas boas, acompanhadas de qualidade e competência, também acontecem conosco. Veio uma virada no placar ainda no primeiro tempo e um jogador começava a se destacar: Lucas, o tão contestado lateral direito. Um gol e um chutaço no ângulo, que o goleiro espalmou no travessão. 

Para o segundo tempo, o que poderia ser pior do que levar um gol logo no início e perder a boa vantagem obtida? Nada. 2 a 2 e o Coritiba volta pro jogo. Para o torcedor alvinegro o empate já estava de bom tamanho, afinal com todas as dificuldades citadas lá no início, trazer um ponto seria um bom negócio. Mas o heroi Lucas não estava satisfeito: fez o terceiro gol, novamente com ótima ajuda de Herrera.  Quase que o placar de domingo passado se repete, mas Elkeson e Herrera perderam boas chances. 

Vitória importante do Botafogo, que começa bem a competição. Sei que já começa a pintar aquela história de "cavalo paraguaio", "amarelão", etc...  Parace que para o torcedor da geração twitter, facebook, pra ser um legítimo campeão o roteiro tem que ser: começa-se com time de reservas, faz um início de campeonato alternando vitória e derrotas, passa-se um período ameaçado de rebaixamento, reage-se no segundo turno, entra na zona da Libertadores, para no final dar uma arrancada e alcançar o topo só na rodada final. Só assim que vale? Se começa bem, vai negar fogo no final; se começa mal, é segundona na certa. Não vou me aprofundar neste tema porque está muito cedo. Mas somos líderes, isso ninguém pode negar. Como há coisas que só acontecem com a gente, quem sabe...

Para terminar, uma questão: se ganhamos do São Paulo e em seguida do Coritiba, ambos semifinalistas da Copa do Brasil que se enfrentarão nas próximas semanas, quem deveria então estar nessa final: eles ou nós?

0 comentários: