Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Felizmente acabou
07:07 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Foi uma semana ruim, pois tudo o que o torcedor alvinegro sonhava escapou pelos dedos. Pior do que ser goleado de 4 a 1 ou de terminar como vice-campeão, foi o fato de se chegar a uma decisão de campeonato (o que todo torcedor deseja) e não poder curtir integralmente este momento.
Na verdade a final só durou 43 minutos (até o gol de Fred, no primeiro jogo). O que era uma fase ótima do time virou um tormento, com a goleada que praticamente selou o fim do campeonato e a eliminação vergonhosa da Copa do Brasil - vergonhosa porque tínhamos todas as vantagens e perdemos por pura covardia e falta de gana em vencer um adversário batido. Para culminar, uma final desigual em termos de torcida. Os poucos alvinegros que foram ao jogo estão de parabéns pelo amor ao clube e pelo incentivo até quando deu, mas ao mesmo tempo perderam a chance de mostrar seu descontentamento com a situação atual, onde jogadores e dirigentes de má qualidade são prestigiados, coisa que não aconteceria em clubes mais estruturados e cientes dos seus objetivos.
Dentro do campo, um time aguerrido e respeitando a camisa (neste último jogo, pelo menos) mas com uma incapacidade enorme de transformar isso em resultado positivo. A tarefa era ingrata, mas depois do que vimos na final do campeonato inglês (virada do M. City nos acréscimos), porque não fazer três gols em 90 minutos? Tivemos chances claras de sair na frente, passando nervosismo para o outro lado, mas não temos ataque, infelizmente (ouviu, Loco?). Com o tempo passando, a força e a motivação foram diminuindo e o Fluminense, que só se defendia, administrando a vantagem, fez um golzinho que, se por um lado decretou uma derrota injusta, foi melhor pelo fato de não mascarar uma necessidade de mudanças drásticas, visando um segundo semestre mais ao nível que o botafoguense merece e exige.
Felizmente o pesadelo do carioca acabou. Agora é pensar no Brasileirão (primeiro jogo já é pedreira: São Paulo). Os torcedores que não foram na decisão de ontem precisam virar a chave e comparecer domingo que vem, pois começa tudo do zero e se quisermos ganhar algo, precisamos começar a ganhar desde já. Esperamos que reforços apareçam e que mais uma barca saia da Enseada de Botafogo, cheia de figurinhas e figurões, pois só assim poderemos sonhar com uma conquista nacional, dezessete anos depois.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário