Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grande jogo nesta quarta

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira buscando objetivos quase iguais: o Vasco quer se solidificar no G-4 e passas a noite como líder; já o Botafogo, com Seedorf em campo,  quer retornar ao grupo da Libertadres, mesmo que por algumas horas. 

Mas quero falar sobre comentários que ouvi na TV sobre o fato deste jogão acontecer em um meio de semana. É obvio que o dia ideal para clássicos regionais acontecerem é o domingo. Que bom se todos os duelos locais fossem assim. Mas alguns detalhes passam desapercebidos na hora de criticar-se a tabela. O calendário (definição das datas para o Brasileirão) é divulgado lá pelos meses de julho/agosto do ano anterior. A tabela, que não pode fugir a essas datas pré-estabelecidas, é divulgada em março (dois meses antes do início do campeonato); nesta data nem se sonhava ter Seedorf em campo;  ao todo são 30 clássicos regionais, se considerarmos também duelos fora do G-12. E deste total, 28 estão marcados para domingos; Apenas dois jogos não puderam fugir de uma quarta, coincidentemente os dois encontros entre Vasco e Botafogo, um em cada turno. Seria simples trocar esta rodada pela de domingo que vem, por exemplo. Simples para quem não alcança as consequências ruins que uma mudança de rodada acarreta. Aí a tabela ficaria prejuducada por algum outro aspecto e a critica passará a focar este outro problema, pois ela não tem nada a perder ao criticar.

Para a CBF e principaimente para a Globo não é problema algum clássicos nas quartas, pois não é jogo para TV aberta e para a CBF é um jogo como qualquer outro entre grandes equipes. Portanto, em vez de colocar a culpa de um possível fracasso de público na data do jogo (lembremos que Bota x Flu teve 12 mil pagantes e foi num domingo), deveríamos superar os obstáculos e comparecer em peso para incentivar o nosso time, pois esse é um jogo chave para nossas pretensões no campeonato brasileiro.

0 comentários: