Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
E aí, vamos cruzar os braços?
05:06 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Quando terminou o jogo contra o Figueirense, a frustração pelo resultado ruim era tão grande que todos saíram do Engenhão convictos que o sonho de ser campeão brasileiro se encerrava ali. Pois ninguém apostava em um tropeço do Corinthians diante do América/MG, o lanterna. O Vasco perder para o Santos era um placar mais paupável, mas caso o Corinthians abrisse seis pontos da gente, seria quase impossível ultrapassá-lo em cinco rodadas.
Mas não é que zebras realmente acontecem? o Timão (?) conseguiu a proeza de perder em Uberlãndia (estádio lotado de corintianos) por 2 a 1 e a diferença se manteve em três pontos. O Vasco fez o que se esperava dele: perdeu, levando também um show do craque Neymar (não é só privilégio do Botafogo). Mas aí vieram os problemas da rodada: O Flamengo vencer o Cruzeiro era mais que previsível, mas não da maneira que foi. O Cruzeiro teve o jogo nas mãos com o pênalti a ser batido quando o placar estava 1 a 0 para os mineiros. Quem naquele momento projetaria que o placar final do jogo seria Flamengo 5 a 1? Mas situações como essa só acontecem com eles. Por isso devemos sempre curtir bastante quando eles perdem um jogo, seja ele qual for. Resumindo: encostaram com 55 pontos e não teremos a chance de enfrentarmos eles. O negócio é continuar secando.
Para completar, o Fluminense conseguiu duas vitórias seguidas como visitante e nos ultrapassou em um ponto. É verdade que pegaremos eles na última rodada, mas sabe-se lá que pontuação estaremos nesse momento.
O que quero dizer com tudo isso: não é hora de ficarmos de "beicinho" reclamando de tudo e de todos e vendo os rivais subindo na tabela e ameaçando até nos tirar da Libertadores do ano que vem. Vamos ficar de braços cruzados e assistir a eles nos ultrapassarem ou vamos superar nossos problemas e partir com tudo nessa reta final? Quantos times não gostariam de ter nossa pontuação neste momento?
Temos um clássico importantíssimo (já seria assim em qualquer circunstância) contra o Vasco, valendo a permanência do objetivo maior, o título, como também a briga pela Libertadores. Temos uma semana para esquecer o Figueirense e nos concentrar no Vasco. Se já vencemos o primeiro duelo (o jogo é no Engenhão), que enchamos o nosso lado, pois o momento exige.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário