Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

Caio Júnior não errou sozinho


Que foi uma mudança fora de hora, foi. Que decididamente não funcionou, é certo. Que Caio Junior foi obrigado a voltar com o esquema normal, não há dúvidas. Mas não podemos acusá-lo de ter inventado esse esquema sozinho.

É só pesquisar os posts anteriores nos blogs de torcida (antes do jogo, claro) para ver que grande parte dos torcedores (inclusive eu, não me furto de dizer isso) apoiou integralmente a experiência de colocar Renato mais adiantado, de tirar Herrera do ataque e de jogar com Elkeson e Maicosuel abertos pelas pontas. Os torcedores que pensavam como o técnico deveriam vir agora e admiitir que todos estavam errados. Apenas acusar Caio Junior é covardia. Ficou provado que Renato é segundo volante, mas também vimos que o time precisa de um meia articulador de jogadas, que não temos no elenco.

Foi uma atuação super burocrática, onde ninguém procurou sair da marcação individual feita pelo bom time do Figueirense. Mas mesmo assim é inadmissível levar um gol no início (coisa natural pra gente) e não fazer um golzinho sequer (não me lembro de uma defesa difícil do Wilson, talvez só aquele chute do Loco em cima dele). Raça e vontade não faltaram, mas faltou muita competência para um time que diz querer ser campeão.

25 mil pessoas no Engenhão foi pouco? pelo contrário, achei muito, pois para sofrer daquele jeito e vaiar quase o tempo todo, se fossem 40 mil o estrago seria maior. O Botafogo precisa resgatar seu torcedor, passando-lhe a confiança de que vai ver um time raçudo, mas competente em campo. Perder é do jogo, mas tem dia que a derrota é inaceitável e ontem foi um dia desse.

0 comentários: