Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Para tudo existe um meio-termo
09:16 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Hoje em dia as manchetes dos jornais destacam: “Cinco times lutam pelo título – Corinthians, Vasco, Fluminense, BOTAFOGO e Flamengo”. Parece que alguns críticos torcedores botafoguenses gostariam que a manchete fosse: “Quatro times lutam pelo título: Corinthians, Vasco, Fluminense e Flamengo”. Outros, fora da realidade, que a notícia fosse: “Botafogo superfavorito para vencer o Brasileiro pela décima vez consecutiva”.
Para tudo existe um meio-termo. Parece que as pessoas se esquecem que o Brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo, com pelo menos 12 grandes clubes candidatos ao título. Há um revezamento entre eles e o Botafogo está finalmente entrando nesse rol de concorrentes. Hoje já podemos sonhar em contratar jogadores caros e formar um time competitivo. A questão do treinador é mais sorte do que competência em escolher o melhor. Grandes nomes já fracassaram e outros menos cotados já chegaram ao sucesso.
Vamos colocar os pés no chão, pois o time é bom, pode melhorar nesta reta final e se os resultados ajudarem, podemos sim ganhar o caneco. Mas podemos perder também, pois outros times também tem potencial. O Botafogo não tem e nunca teve obrigação de ganhar este ano, mesmo vendo os rivais tropeçarem toda hora. Faltam cinco rodadas e estamos a três pontos dos dois primeiros e a um ponto do terceiro. Poderia ser melhor? sim. Mas em 2010 lutávamos apenas pela última vaga para a Libertadores, sem sucesso.
Se tivermos competência, chegaremos à última rodada com chances de sermos campeões, o que automaticamente nos garantiria na Libertadores, uma façanha para o clube, que não a disputa há 15 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário