Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Projetando 2012 - Parte 1
10:31 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Depois de fazer uma retropectiva do que aconteceu com o nosso Botafogo no ano que está terminando, venho agora projetar o que gostaríamos de ver acontecer com o nosso glorioso no ano de 2012. Vou seguir o mesmo modelo e comentar tópicos de acordo com o alfabeto. Vamos a primeira parte:
A- ARBITRAGENS: É difícil imaginar que não seremos "garfados" em 2012, mas não custa nada mudar o comportamento em campo, sem reclamações exageradas, pra ver se ficamos mais simpáticos aos árbitros e, assim, suas atuações sejam pelo menos imparciais.
B- BARCA: O que estamos esparando: uma gigantesca barca, com vários nomes que não renderam nada de útil neste ano: Alexandre Oliveira, Thiago Galhardo, Somália, Léo, Márcio Azevedo, Gustavo, Felipe Menezes, Alessandro... Para começar, está bom.
C- CT DE MARECHAL: Esperamos que a promessa seja cumprida e o CT da base esteja pronto ainda em 2012. Será um patrimônio importante para o futuro do clube. Há um projeto também para um CT de profissionais, mas ainda é apenas um projeto.
D- DIRETORIA NOVA: Começa um novo triênio do presidente Maurício Assumpção, um dos melhores da história no que se refere a estrutura do clube. Mas gostaríamos de vê-lo como um presidente vencedor e mais atuante, a começar por mudanças na direção de futebol. Anderson Barros e André Silva já estão desgastados. Precisamos de sangue novo.
E- ENGENHÃO: Que o Botafogo finalmente o assuma como nosso estádio, tanto no visual (mais preto e branco e menos cor de patrocinadores) como nas atitudes (poupar o gramado, cuidar bem da iluminação, cedê-lo menos para os rivais, que vivem criticando-o). Além de criar promoções que façam o torcedor comparecer mais aos jogos.
F- FUTEBOL: A torcida quer ver em 2012 um futebol mais bonito, alegre e competitivo. Que os jogadores mostrem garra e dedicação em todos os jogos, independente da força do adversário. Só assim a galera ficará ao lado do time o tempo todo.
G- GAROTADA. O processo de resgate das categorias de base começou este ano, com o título estadual e a promoção de alguns jogadores. Mas podemos fazer muito mais. O futuro do Botafogo começa nas divisões inferiores, que sempre foi um celeiro de craques.
H- HOMENAGENS: O clube precisa continuar a homenagear seus ídolos do passado, com outras estátuas, bonequinhos, camisas retrô etc... Sabemos que isso não é o mais importante, mas o nosso passado é tão glorioso que merece ser reverenciado. Precisamos também trazer para nosso convívio as celebridades botafoguenses, cedendo-lhes, por exemplo, cadeiras cativas para que esses ilustres torcedores se juntem a nós na torcida pelo Fogão.
I- INCENTIVO: Achei que faltou este ano por boa parte da nossa torcida. Os resultados não foram animadores, mas a torcida alvinegra sempre se notabilizou pela paixão e pelo incentivo ao time. Que no ano que vem nós não fiquemos apenas esperando ganhar para festejar: a festa tem que começar muito antes da bola rolar.
J- JOBSON DE VOLTA: A notícia que Jobson será reintegrado ao grupo de jogadores foi um grande alento para todos neste fim de ano. A torcida é grande para que ele se recupere de seus problemas e volte ao time para infernizar a vida dos zagueiros e trazer alegria aos jogos do Botafogo com seu futebol irreverente e objetivo.
L- LIBERTADORES: Este ano ficamos bem perto, mas por problemas até agora não esclarecidos, deixamos escapar. Temos novamente três chances de nos classificar (Copa do Brssil, Brasileiro e Sul-Americana) e não podemos mais desperdiçar. O Botafogo precisa voltar a disputar grandes competições e a Libertadores é o primeiro passo para o clube voltar a ser glorioso internacionalmente.
Depois eu volto para concluir minhas perspectivas para o ano que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário