Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Botafogo em 2011 de A a Z - Parte 2


Concluindo a nossa retrospectiva sobre o Botafogo de 2011:


M- MAGO E MATTOS: Dois investimentos que deixaram a desejar em 2011. Maicosuel recuperou-se de uma grave lesão, teve bons momentos mas nem de longe foi o craque que a torcida esperava. Ainda é muito querido pela galera. Já Marcelo Mattos teve seu empréstimo encerrado, mas a diretoria correu atrás e adquiriu seu passe, para a felicidade do torcedor. Porém ele não repetiu o desempenho de 2010 e terminou o ano em débito com a torcida.


N- NOVO FIASCO: Como o Botafogo joga mal a Sul-Americana! Depois de eliminações vexatórias para River Plate, Estudiantes e Cerro Portenho, desta vez foi para o Independente Santa Fé/COL, que confesso nunca tinha ouvido falar. Para piorar, foi uma eliminação planejada pela diretoria, que quis privilegiar o Brasileirão. De nada adiantou.


O- OSWALDO DE OLIVEIRA: Principal notícia pós encerramento da temporada. A contratação de um técnico experiente e vitórioso pode (eu disse pode) ser o ponto de partida para uma temporada vitoriosa. Mas só treinador bom não ganha campeonato. Tem que ter time bom também.


P- PATROCINADORES: O Botafogo tem conseguido, nos últimos anos, atrair bons parceiros. O último foi a João Fortes Engenharia. A Havoline e o Guaraviton também estão estampados na nossa camisa versão 2011. Mas um acordo causou polêmica: A Brahma conseguiu que as cadeiras de trás dos gols, originalmente azuis, fossem trocadas por vermelhas e brancas, com a sua marca. A torcida ficou irada, mas nada pode fazer.


Q: QUASE-GOL: O apelido que Herrera trouxe quando veio para o Botafogo nunca foi tão bem encaixado. O argentino, que se destaca por sua valentia e dedicação, decepcionou em 2011, marcando poucos gols e desperdiçando muitos. Na reta final, nem perder gol conseguiu. Não sei se merece ficar para o ano que vem.


R: RENATO: Principal contratação do clube nos últimos anos. Jogador de fina classe, deu qualidade ao meio-campo. Mas pela falta de um meia armador, chegou até a ser adiantado, sem contudo ter um bom rendimento. Com um meio de campo mais forte, pode tornar-se ídolo da torcida.


S: SELEÇÃO BRASILEIRA: Como ela fez mal a nossos jogadores! Elkeson nem chegou a estrear e voltou de lá jogando muito mal, a ponto de ser cobrado pela torcida, desconfiada de ele ser baladeiro. Cortês, que destacou-se bastante contra a Argentina, também voltou pessimamente e muitos já acham uma boa negociá-lo. Até Jefferson, titular em um jogo da Seleção, andou falhando no Botafogo. Mas tem crédito com a torcida.


T: TÚLIO MIL: O artilheiro fanfarrão e eterno ídolo alvinegro passou o ano dizendo que estará por aqui em 2012 para fazer seu milésimo gol pelo Fogão, no Engenhão. Como marketing, vale a pena dar essa chance ao Maravilha.


U- ÚNICO FORA DA LIBERTADORES: Para quem dava como certa a classificação para a Taça Libertadores, foi uma grande frustração não ter obtido a vaga e ainda por cima ver os três rivais alcançando esse objetivo. Para o Botafogo é apenas mais um ano de fora, mas o fato de ser só ele dá uma tristeza muito grande no torcedor.


V: VEXAME NO FINAL: Depois de uma boa campanha no início, com chances de ser líder e até campeão, o final do Brasileirão foi vergonhoso, pois o Botafogo conseguiu a proeza de perder sete dos últimos nove jogos, vendo assim todos passarem por ele e deixá-lo com a insignificante nona colocação. A queda do time foi brusca e inexplicável. A mentalidade precisa mudar para o Glorioso voltar a vencer uma competição nacional.


X: X o que que é? é XUXA!!! rs


Z: ZICA: Esse carma não nos larga! Nunca vi tanta falta de sorte nos momentos decisivos! É gol feito desperdiçado, é gol sofrido nos instantes finais, é vitória tranquila que escapa no último minuto, são arbitragens tendenciosas, que nos prejudicam por pura antipatia, além de perseguir jogadores, como Herrera, que não pode ganhar uma disputa de bola que a falta é marcada...  Tomara que a sorte olhe um pouco para nós em 2012. Mas ela só aparecerá se tivermos competência. Sorte sozinha não ganha jogo.


É isso aí. 2011 passado a limpo. Se notarem que esqueci de algo, é só falar que eu acrescento aqui.

0 comentários: