Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O futuro já virou presente


Estou acompanhando com interesse o trabalho feito nas categorias de base do Botafogo. É a melhor e a mais barata maneira de reforçar o time profissional, além de criar um elo maior entre time e torcida, quando a equipe tiver jogadores da base atuando. 

Infelizmente, o torcedor fica exigindo vitórias sempre, não importa a categoria. No caso da base não deveria ser assim. O objetivo maior é a formação de novos talentos. Se eles surgirem junto com as conquistas, melhor. O Botafogo ganhou o Carioca de 2010, foi semifinalista do Brasileiro sub-20 de 2011 e agora disputará as oitavas da Copa São Paulo. Pode parecer pouco, mas a tradição recente do Bota era sair precocemente dessas competições, papel cabendo agora ao Flamengo, eliminado na primeira fase dessas duas taças nacionais. 

No que se refere a talentos, alguns já subiram em 2011: Cidinho, Willian, Matheus, Luiz Guilherme, Lucas Zen, Guilherme, Alex... Para 2012, as apostas são: Vitinho, Elber, Gabriel, Jeferson, Renan Lemos. Sem falar na geração sub-18, que está em SP: Andrey, Gilberto, Jadson, Sassá, Octávio, Wellington, entre outros.  Ou seja, o trabalho, quando bem feito, gera frutos rapidamente. Se eles vingarão ou não, depende deles. 

O papel do torcedor é apoiar, incentivar e ter paciência, caso o rendimento demore a aparecer. É assim mesmo. Parabéns ao Botafogo pelo belo trabalho na base (e ainda vem o CT de Marechal, modernizado!).

0 comentários: