Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 19 de março de 2012
Crédito com a torcida
13:37 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
No futebol, todos sabem, existem três resultados possíveis: vitória, empate e derrota. Em cada um deles, porém, existem diversas variáveis: resultado justo ou injusto, fácil ou difícil, normal ou anormal, na raça ou na técnica, derrota digna ou vergonhosa, etc... Além de podermos diferenciar alguns tipos de partidas: contra times inexpressivos, times esforçados, times bons, times imbatíveis e times rivais.
É aí que quero chegar. Ontem o Botafogo enfrentou um de seus pricipais rivais no estado, o Vasco. Rivais em campo, pois fora dele, apesar de isso não dar "ibope", é o clássico nacional mais cordial e amistoso entre os torcedores, em todo o Brasil. Pode haver uma briguinha ou outra, mas é exceção à regra. Parabéns às duas torcidas.
Clássico é um jogo especial para o torcedor, que não admite perder para "eles". Só que o torcedor não pode entrar em campo. O máximo que faz é torcer e exigir que os jogadores honrem a camisa e lutem pela vitória até o fim. O Botafogo, ultimamente tem feito isso muito bem. Não consegue vencer todas as vezes, pois empata muito clássico, principalmente contra o Flamengo. Mas não tem faltado disposição nesses jogos importantes.
Contra o Vasco foi assim. O torcedor vai encontrar problemas no time, vai questionar a arbitragem, vai apupar em alguns momentos, mas não vai poder dizer que tem faltado empenho. E quando esse empenho vem acompanhado de competência, sorte e gols, a vitória aparece. Três gols de Fellype Gabriel (grata surpresa) e uma defesa de Jefferson em pênalti cobrado por Juninho valeram o ingresso. E fizeram o time ganhar crédito junto aos torcedores. Se vai ser campeão eu não sei. Se vai repetir o placar no próximo jogo também não sei. Mas sei que, no próximo clássico, novamente veremos essa dedicação e esse respeito à torcida e às cores alvinegras.
Para terminar: lembram-se da famigerada "escrita" em jogos contra o Vasco? Felizmente isso agora é coisa do passado. Falta agora acabar com essa sina de empatar com o Flamengo, mesmo jogando sempre melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário