Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Faltam aparecer os gols e a torcida

Botafogo 2, Duque de Caxias 0. Analisando friamente, foi um bom resultado. Alcançamos a liderança, continuamos à frente do rival Flamengo, só dependemos de nós para chegarmos à semifinal, Jobson fez gol, etc...  Nada disso é mentira e o torcedor deve reconhecer os méritos. Mas como futebol não são só números, vale uma reflexão sobre o time, sua torcida e seus dirigentes. 

Gostei da forma como o time encarou o jogo. Tentou o gol desde o início, não sofreu gols, principalmente nos primeiros e nos últimos dez minutos (diferente dos últimos jogos) e criou inúmeras oportunidades de gol. Aí é que está o problema: como temos perdido chances claras! Isto é pouco treinamento somado à ansiedade e falta de concentração. Felizmente não fez falta tanto na partida contra o Treze (passamos de fase) como neste jogo contra o Caxias, pois dois gols aconteceram. Mas domingo é Fluminense e não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar tantas oportunidades de gol. 

Com relação à torcida, pode-se atribuiir ao preço dos ingressos e ao drama de quarta-feira, mas a galera não está acompanhando o time como deveria. A presença de público tem sido baixíssima, até nos clássicos. Será que o time é tão pouco confiável assim? Ou o torcedor decidiu que só volta em peso após ganharmos um título nacional? Assim é uma posição muito cômoda: não comparece, não apóia e, se o titulo vier, aí sim faz uma festa danada, como se tivesse participação decisiva no feito. 

Para terminar, o que a diretotria tem feito para mudar esse quadro? Nada. Insistir com ingressos a 30 reais em jogos sem nenhum apelo é burrice. Querem ganhar na individualidade e não na coletividade. É frustrante ver o estádio vazio quando, se o ingreso fosse baixo, teríamos pelo menos três vezes mais gente nas cadeiras, além destes consumirem nas lamchonetes do estádio, como também adquirirem produtos do clube. Sem falar na possibilidade de surgirem novos torcedores, o que não acontece com aquele cenário fúnebre das arquibancadas vaziss. Pense nisso, diretoria. Não adiante campanhas de marketing se a falta de torcida é um autêntico marketing negativo.

0 comentários: