Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Está chegando a hora!
17:01 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Neste sábado começam as semifinais da Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca, com quatro clubes almejando conquistar o troféu e assim se credenciar a decidir o Cariocão com o Fluminense, campeão da Taça GB. Como o Flu se desligou do returno e não se classificou, o "intruso" da vez é o Bangu, que numa reação histórica depois de zerar a Taça Guanabara, foi o primeiro do seu grupo na Taça Rio e, de quebra, escapou do rebaixamento.
Como não vou aqui gastar meu espaço com Flamengo x Vasco (vamos lá, Vascão!) falarei então do outrora clássico Ban-Fogo, que até já decidiu campeonato, em 1967, com vitória do Fogão, claro.
Para essa decisão, o Bota entra como favorito, por ter mais experiência em jogos assim, pois de 2006 para cá, apenas em 2011 não disputou decisões de turno. O time vai completo, pois Herrera é dúvida mas não é considerado titular. Loco Abreu sai jogando. Tomara que jogue bem, mas que não queira bater pênaltis, pois a fase é negra. Deixa para Andrezinho, por exemplo. O time está oscilando bastante, muito por culpa do treinador, que por estar satisfeito com os resultados, não tem cobrado muito do elenco. Os bons resultados são o que importa, mas dá para vermos um time mais dinâmico, vibrante e focado em vencer, não apenas empatar. Se o empate nos der uma classificação, tudo bem. Mas amanhã o empate leva para pênaltis (ai, meu Deus!).
Acredito num ótimo público, por ser feriado (já falei isso aqui antes) e também por ser um jogo à vera, contra um adversário motivado, mas com uma torcida menor, o que encoraja mais o alvinegro a sair de casa e prestigiar o time. Jogo duro, pela responsabilidade do alvinegro em vencer, mas arrisco um placar: 3 a 1 Botafogo e passagem para a decisão da Taça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário