Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
quinta-feira, 12 de abril de 2012
O Túlio está certo
11:57 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Túlio Maravilha acaba de acertar contrato para jogar pelo Tanabi, da quarta divisão paulista. Aos 42 anos, ele segue na luta para alcançar o milésimo gol na carreira, feito que deve acontecer ainda este ano, com a camisa do Botafogo. Opiniões são divididas quanto a esta saga do artilheiro. Falam em palhaçada, humilhação, mico, etc... Outros enaltecem sua carreira vitóriosa e sua perseverança, que merece um desfecho triunfal.
Muita gente só daria valor se a contagem de gols fosse oficialmente comprovada, sem deixar dúvidas e sem ser preciso enfrentar times menores. Mas o sentido real da coisa é mostrar a quantidade de gols marcados pelo atacante, independente de por quem e contra quem eles aconteceram. Túlio é marqueteiro e sabe usar muito bem isso. Se em vez de mil, fossem 900, já não seria uma tremenda façanha, coisa que muito "cracão" da moda não passou nem perto? Falar que é humilhante defender o CSE de Alagoas ou o Tanabi de São Paulo é um tremendo preconceito e um desrespeito a essas agremiações que são humildes sim, mas honestas, talvez mais do que muito time chamado grande.
A festa é dele e da torcida que soube adotá-lo tão bem, a torcida do Botafogo. Não posso prever o futuro, mas se no jogo do milésimo o estádio estiver lotado, quero ver onde esses jornalistas (um posso citar: Lúcio de Castro) estarão: certamente em frente a TV, com um sorriso sarcástico no canto da boca, mas tendo que admitir que Túlio é Túlio, autêntico ídolo de uma torcida e um vitórioso nesta perseguição ao milésimo gol. Ou eles acham que seria mais honroso ele terminar a carreira a 15 gols da marca e ficar com fama de medroso e derrotado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário