Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vitória por centímetros


O Botafogo foi a Campinas tentar uma vitória que pudesse eliminar o jogo de volta e decidir o confronto contra o Guarani. Se não fosse possível, tentar uma vitória com gols para ter alguma vantagem no segundo jogo. Ou então não perder e assim depender de uma simples vitória. Na pior das hipóteses, perder de pouco para ter alguma chance no Rio de Janeiro. Mas para o torcedor, que anda um pouco impaciente, só a primeira opção servia, pois estes acham que o Botafogo é maior que tudo e todos e não pode dar chance a ninguém de vencê-lo. 

O problema é que não jogamos contra espantalhos ou crianças de colo. Sendo assim, considero um excelente resultado a vitória de 2 a 1 conseguida no Brinco de Ouro. No segundo jogo poderemos até perder de 1 a 0 que estaremos classificados. Tenho consciência que o perigo existe, ainda mais em se tratando de Botafogo. Mas como não somos um Barcelona, que ganha de qualquer um na hora que quiser, temos que entender que o nosso elenco é limitado (em número de jogadores) e os principais nomes não estão em uma boa fase. Se com tudo isso ainda estamos invictos no ano e disputando as duas competições com chance de sucesso, precisamos incentivar e dar um voto de confiança. Se nós depreciarmos o que é nosso, quem irá valorizar? Depois não reclamem da imprensa, que é um espelho da opinião pública. 

Sobre o jogo, estivemos a centimetros entre o sucesso e o fracasso. No ataque, Herrera e Antônio Carlos ficaram a centímetros da linha do gol e por detalhe não marcaram. Lá atrás, Jefferson salvou o time com a pontinha dos dedos, quando o placar era 1 a 1. Mas levou um gol entre as pernas, mesmo que à queima-roupa. Se a bola fosse um centímetro para o lado, bateria na sua canela. No gol da vitória, a bola de Renato (que jogadaça) passou a centímetros da mão do goleiro e chegou até Herrera, que só empurrou para as redes. 

No geral, foi uma boa atuação, apesar das bobeadas tradicionais (Andrezinho vacilou feio no gol do Bugre). E passamos um sufoco desnecessário no final. Mas felizmente não levamos o famoso gol dos acréscimos. Agora voltamos a atenção para o Carioca, com a obrigação de vencer o Friburguense no Engenhão. Não é difícil, mas é preciso levar o jogo a sério. É reta final de Taça Rio!!!

0 comentários: