Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Empate explicável
17:20 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
O Botafogo disputou seu quarto clássico neste campeonato carioca. Venceu o Vasco e empatou com o Flamengo e duas vezes com o Fluminense (na primeira, derrota nos pênaltis). É pouco, mas não podemos desvalorizar os resultados, pois ainda estamos invictos (o único invicto no campeonato) e temos plenas condições de classificação para a semifinal do segundo turno. Aí teremos outras chances de vencer os rivais e na hora mais importante.
Neste domingo poderíamos ter tido uma sorte melhor, mas a atuação não foi lá essas coisas e a trave resolveu "jogar contra". Não aproveitamos o fato do Fluminense estar desgastado com a viagem à Venezuela. Deixamos eles tocar a bola e se poupar fisicamente. Fizemos 1 a 0 mas, novamente, cedemos o empate logo em seguida. Assim fica difícil. Soma-se a isso tudo a atuação medrosa do árbitro, que não considerou pênalti o chute que Márcio Azevedo levou no rosto (pode até ter sido sem querer, mas o ato de chutar a cara do outro aconteceu, portanto é pênalti), invalidou um lance em que Herrera travou o chute do goleiro tricolor sem tocà-lo e, na sequência, a bola entrou no gol do Flu, além de não ter a coragem de expulsar Deco, que entrou criminosamente no Caio, já tinha amarelo e o juizão preferiu "poupar" o meia tricolor. Já houvera lance parecido no Bota x Vasco (Diego Souza escapou da expulsão).
Agora é vencer os dois jogos que faltam (Friburguense e Boavista) e partir com tudo em busca da vaga na decisão do estadual, contra o próprio Flu. Por falar nisso, atenção autoridades: de uns tempos pra cá criou-se uma animosidade muito grande entre as duas torcidas, principalmente entre as organizadas. Além do episódio que ocorreu próximo ao Engenhão, que culminou com a prisão de vários integrantes da Fúria Jovem, segundo relato que me foi passado por um amigo houve disturbios também próximo à estação de Bangu, com confronto direto entre as torcidas. Com a divulgação de punições severas para quem brigar próximo aos estádios, os "torcedores" procuram lugares afastados para marcar seus "encontros". Está na hora de se avaliar bem a função e a importância das torcidas organizadas no futebol brasileiro. A Copa do Mundo vem aí e o momento é o mais apropriado para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário