Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Eles sabiam que era uma decisão?
08:30 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Que o Botafogo é um time inconstante, todo mundo sabe. Quando todos passam a acreditar nele, vem a frustração. E quando ninguém faz fé, ele surpreende. Foi assim na Taça Rio, quando o favoritismo era direcionado ao Vasco e o Botafogo ganhou com sobras. Na final de ontem (primeiro jogo apenas) o Botafogo estava credenciado a uma vitória a acabou goleado.
Mas gostaria de analisar a partida em si, pois parece que o Botafogo não entrou em campo para decidir um título. Salto alto, máscara, auto-suficiência, excesso de confiança, sei lá. Mas o gol marcado logo no início fez muito mal ao time, pois certamente veio à cabeça dos jogadores que o roteiro seria o mesmo da semana passada: abre vantagem, segura o ímpeto do adversário, aumenta o placar ainda no primeiro tempo e "fecha o caixão" na segunda etapa. Pensando assim, o time desistiu de atacar e chamou o Flu para seu campo. Se os gols que o Flu fez no jogo acontecessem na primeira etapa, seria mais explicável, pois o primeiro tempo alvinegro foi muito ruim.
Como o tal gol tranquilizador não aconteceu (pior, sofremos o empate), o time voltou para a segunda etapa mais aceso, marcando melhor e procurando atacar. Só que tudo desmoronou com a expulsão de Lucas (seria uma simples expulsão, se não fosse com um jogador que não tem reserva e o Flu não marcasse logo em seguida). Aí vieram os erros do treinador, que não tirou de cara o Elkeson (cada dia irritando mais o torcedor), preferindo sacar primeiro o Loco Abreu. Entendi a substituição, mas primeiro tinha que sair o Elkeson e entrar o Jadson ou Brinner, para recompor a defesa, pois a decisão é em dois jogos e uma derrota mínima não seria de todo ruim face às circunstâncias. Depois do 3 a 1, então , era hora de se fechar todo e tentar, numa bola parada, diminuir o preju.
O mérito do Tricolor foi saber aproveitar a vantagem numérica e aproveitar as três chances que teve (perdeu uma com Sóbis, mas marcou logo em seguida). Felizmente o Fluminense se deu por satisfeito com três gols de vantagem, o que dá uma ponta de esperança para domingo que vem. Só que é fundamental o time agora virar a chave e se dedicar ao máximo a este jogo decisivo contra o Vitória. Nada de baixo astral e desânimo. Time que não corre não ganha. Vindo a classificação, somada à eliminação do Fluminense na Libertadores (Vamo, vamo Inter!!!), o astral muda para domingo, A possibilidade do Fluminense ser campeão é enorme, não dá para contestar. Mas já vi muita coisa no futebol e tenho a certeza que, se o time alvinegro entrar com espírito de decisão e ter a chance de abrir o placar, o bicho vai pegar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário