Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

Que semaninha, ein?

Há coisas inexplicáveis que acontecem com o Botafogo. E não é casualidade não. O time, após duas derrotas no mínimo estranhas, vai a Porto Alegre e vence com categoria o bom time do Internacional por 2 a 1. 

O que era então de se esperar? Uma semana tranquila, com treinamentos para que na partida seguinte, em casa, o time garantisse os três pontos que o colocaria diretamente na briga pela liderança. Alguns jogadores se recuperaram de lesões, fortalecendo ainda mais o time, que estava numa crescente. 

E o que aconteceu? Notícias de negociações, como a de Herrera, artilheiro do time, indo para os Emirados Árabes. Não vou entrar na discussão se era a hora ou não. Cada um tem sua opinião. Depois a saída de Maicosuel, barrado por Oswaldo de Oliveira, o que motivou seu desejo de deixar o clube e ir para a Itália, provavelmente. Outra saída polêmica. Em terceiro, a insatisfação de Loco Abreu com a reserva e a intenção de "largar o barco", sem deixar muito clara sua idéia: voltar para o Uruguai, ficar no time apenas se tiver a garantia da titularidade ou procurar um novo clube. E para terminar, essa novela Seedorf, que não se decide (ou pelo menos não divulga sua decisão) deixando a torcida apreensiva e irritada. 

Não esqueci do brasileiro, não. Chega o jogo com a Ponte Preta (pra variar, com estádio vazio, apesar de que sete mil pessoas hoje em dia é um público bem razoável) e a vitória, quase garantida há uma semana atrás, transformou-se mais uma vez num fiasco total. Atuação abaixo da crítica, com o time sem objetividade, sem garra, falho na marcação e assistindo a Ponte fazer seus gols sem esboçar reação. É inaceitável um time tomar o gol da derrota aos 8 minutos do segundo tempo e depois disso não dar um chuite sequer ao gol. Como reagir assim? 

Não vejo boas persperctivas para um futuro próximo. Essa bipolaridade (palavra muito na moda) está deixando os torcedores atordoados.  Como sempre digo aqui, o que nos resta é aguardar o próximo jogo e torcer por momentos melhores. E que estes momentos perdurem, diferentemente do que tem acontecido ultimamente.

0 comentários: