Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Seedorf: para subir o nível


Desde que o Botafogo anunciou oficialmente a contratação do holandês Clarence Seedorf, estou pulando de site em site para ler as opiniões dos especialistas e dos torcedores. Tem gente sensata entendendo a importância da vinda deste jogador para o futebol brasileiro, tem gente fixando-se muito na idade do jogador (36 anos) e tem outros misturando as coisas, ao cobrar outros reforços para o clube no momento em que o Botafogo traz um craque, fazendo história ao confirmar a principal contratação de um estrangeiro por um clube brasileiro em todos os tempos. 

Todos tem sua razão. O Seedorf será uma ferramenta muito importante para motivar o torcedor alvinegro a acompanhar mais de perto o time. Mas ao mesmo tempo esse time tem que corresponder em campo e não deixar Seedorf como um estranho no ninho, perdido e arrependido de vir pra cá. Contratações realmente são fundamentais para o sucesso de Seedorf no Bota. 

E a idade dele é, no momento, uma incógnita. Vendo seus vídeos, dá pra sonhar com belas atuações e um salto de qualidade grande no desempenho da equipe. Mas é preciso dar um tempo para ver como chega o craque, tanto no aspecto físico como técnico. A torcida, carente como é, está eufórica e com razão. O cara é fera, realmente. O nome Botafogo já se espalhou pelo mundo, o que é ótimo para o clube. 

Pra quê então ficar querendo prever o futuro? Quando Juninho voltou para o Vasco, ninguém ficou duvidando de seu potencial. Vários outros jogadores fizeram e fazem sucesso acima dos 35 anos. Quem não se lembra do Valdo, que aos 40 anos levou o Botafogo de volta à Série A em 2003? Se o Botafogo será campeão ou não dependerá do conjunto e não do desempenho individual do Seedorf. 

Agora é hora da torcida se preparar para receber o holandês em grande estilo no aeroporto, na sede e na apresentação oficial, que deve ser no Engenhão, antes de Botafogo x Bahia. Se a diretoria alvinegra colaborar, poderemos ter recorde de público neste jogo, mesmo com o mal momento do time. Mas como tudo é passageiro (menos o motorista e o cobrador) ainda acredito numa reação e na dispúta direta pelo título nacional. Seja bem-vindo, SID (para os íntimos rs)!

0 comentários: