Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais capricho, menos afobação


O jogo de ontem era a grande chance de se ganhar do Santos, dentro da Vila Belmiro e conquistar três pontos que ouitros times dificilmente conseguirão jogando lá. Neymar não jogou, Ganso não jogou e o goleiro era reserva. Para melhorar, perderam seu capitão Edu Dracena logo no início do jogo (lamentável contusão que o deixará inativo por seis meses). 

E o que o Botafogo fez? Um bom jogo. é verdade, com domínio da situação, bons toques de bola, defesa sólida, etc... Mas teve dois pecados capitais: muita afobação na hora de fazer lançamentos e tabelinhas próximo a área; e falta de capricho no momento chave das jogadas: o passe decisivo ou o chute a gol. Tirando o balaço de Felype Gabriel no travessão (merecia entrar) e um belo chute de Márcio Azevedo, que parou no Aranha, o ataque foi improdutivo. O que foi uma pena, dada a rara facilidade para se ganhar do Santos. Rafael Marques foi discreto, mas mostrou potencial, muito maior do que aquele Alexandfre Oliveira, que também chegou por aqui como uma incógnita e mostrou ser muito fraco. 

Se o Botafogo quiser disputar o título (tem time para isso) precisa acertar esses dois detalhes importantíssimos. Um golzinho ontem praticamente selaria a vitória, pois o Santos jogou muito mal. 

Mas agora é pensar no Grêmio, que está muito bem e à nossa frente na classificação. Uma vitória nos coloca de novo no G4. Só náo pode o treinador ficar fazendo suspense sobre a estreia de Seedorf! Depois a galera não lota o estádio e não se sabe o porquê. Tem que botar o cara, sim, pois ele está muito bem fisicamente. E certamente ele não é afobado e sabe caprichar na hora decisiva.

0 comentários: