Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seis de Julho de Dois Mil e Doze


Dia 06/07/12, uma data muito importante para a história do Botafogo. Quando, em toda a sua história, em um mesmo dia, o clube se despediu de um ídolo (esqueçam o momento técnico dele), anunciou uma contratação internacional de nível de seleção e recebeu de braços abertos um craque consagrado e respeitado por todo o universo do futebol? 

Então vamos analisar por partes. Loco Abreu, depois de dois anos e meio, deixa o Botafogo. Por vontade própria mas sem desmerecer o clube que o acolheu tão bem. Ele, pela postura que sempre demostrou nesse tempo entre nós, achou que era hora de seguir outro caminho, pois não estava vendo mais o espaço que tinha antes e não quer atrapalhar o clube e sua carreira. É um direito seu. Que tenha sucesso no Figueirense (melhor do que ir para um rival) e daqui agradecemos suas boas atuações e gols importantes. Além do papel de ídolo tão bem exercido. 

Nicolás Lodeiro, uma jóia uruguaia, está vindo para nosso clube. O anúncio, a ser confirmado futuramente, ficou um pouco ofuscado pela grande festa de hoje, mas não podemos deixar de dizer que trata-se de um belo jogador - não vou chamá-lo de craque pois não o vemos atuar com frequência. Mas pelo pouco que pesquisei deu para ver que será um grande reforço. 

E por fim, a apoteótica chegada de Clarence Seedorf, a contratação mais falada dos últimos tempos no Brasil. Vamos deixar as análises técnicas para depois. Devemos agora enaltecer a festa que a torcida fez no Galeão, mostrando ao mundo que temos torcida sim.  Foi emocionante ver várias gerações de torcedores ali, espremidos, só para ver o craque holandês. A segunda parte da festa será neste sábado, no Engenhão, que espero ver lotado para recepcionar o novo ídolo alvinegro. 

Sei perfeitamente que tudo só terá valido a pena se o time corresponder em campo, pois qualquer tropeço agora será superdimensionado por conta da presença de Seedorf. Se quisermos ganhar algo precisamos vencer os jogos, a começar pelo Bahia, mesmo sem os novos contratados. Não pensem que teremos facilidades dos adversários, pelo contrário, quanto cada vez mais o time for se reforçando, mais seremos o time a ser batido. Pensem nisso.

0 comentários: