Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Notícias da semana

Amigos do blog Wonderfogo, diferentemente das conturbadas duas últimas semanas, esta atual semana foi repleta de notícias importantes sobre o nosso Botafogo. 

Começou com a repercussão sobre a contratação do holandês Seedorf (nunca o clube foi tão citado na mídia, tanto nacional como internacional!): agora entendo porque o Rojas foi descartado tão rapidamente: a vaga de estrangeiro estava guardada para o craque europeu; aí vieram as despedidas de Herrera e Maicosuel (para o clube foram dois bons negócios, mas acho que faltou paciência com o Mago, que poderia ser útil agora que teremos um meio de campo mais lento); a provável saída de Loco Abreu, para o Figueirense ou para o Coritiba, pode abrir brecha para outro estrangeiro. Yacob, do Racing, pelo que vi na internet (que às vezes nos engana) é um volante de muita qualidade, além de fazer gols por ser alto e chutar bem. Com a venda de Herrera, o uruguaio Lodeiro passou a interessar. Este, tenho certeza, faria muito sucesso aqui, pois é agil, driblador e muito participativo. Ambos tem pouca idade, o que será bom para contrastar com Renato e Seedorf. 

Tudo isso sem falar no Rafael Marques, praticamente acertado. Trata-se de um jogador esguio, com bom domínio de bola e com uma característica que me agradou bastante: sabe driblar só na ginga de corpo, sem tocar na bola. Dentro da área isso é muito importante. Ficaria faltando arrumar a defesa, para o time ficar bem competitivo. 

Para termnar, as notícias que antecedem ao jogo contra o Bahia: a apresentação de Seedorf (espera-se um Engenhão lotado, mas estou meio cético quanto a isso), a declaração de Fahel, cobrando o que o clube lhe deve, associando isso à contratação de Seedorf, e  as já ultrapassadas provocações de Souza, que só consegue destaque quando enfrenta o Fogão, com aquela história do chororô. Só uma vitória categórica faria ele engolir sua ironia. 

Então é isso. Todos no Engenhão sábado. Apesar de ainda achar que a diretoria bobeou. Seria melhor apresentar Seedorf com portões abertos, sem um jogo programado, para que todos pudessem curtir o momento. Já será assim amanhã no aeroporto. Aí quando ele fosse estrear, uma grande festa seria preparada e certamente o estádio lotaria. Mas como já está tudo programado...

0 comentários: