Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Diretoria tem que se explicar
11:35 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
O Botafogo já administra o Engenhão há 5 anos e, infelizmente, sua torcida é cobrada por não comparecer como deveria aos jogos do clube. É fato que em várias oportunidades o público presente foi muito bom, para não dizer excelente (como se vê na foto), mas a quantidade de partidas com número de torcedores abaixo do esperado é bem maior.
Pela inconstância do time nestes anos, somado à impaciência e desconfiança natural do botafoguense, o público só comparece em peso se o momento for bom. Como está sendo a atual fase do time. Duas vitórias importantes em dois jogos pelo brasileirão. Seria a hora então de todos os esforços serem feitos para atrair o alvinegro ao Engenhão. Primcipalmente por a data do jogo contra o Cruzeiro ser um feriado nacional. Certo?
Errado. A diretoria, não sei por que motivo, faz tudo para que ocorra justamente o contrário, ou seja, estádio vazio. Senão vejamos: como quinta-feira que vem é feriado, porque aceitar passivamente que a TV marque o jogo para a noite e não batalhar para antecipá-lo para a tarde? Os exemplos anteriores de jogos contra Portuguesa, em 2008, Avaí em 2009 e Ceará em 2010 (todos realizados em feriados e com estádio superlotado) não foi aprendido;
Segundo: quando é hora de facilitar a vida do torcedor, colocando um preço mais acessível, a diretoria resolve aumentar o ingresso para o setor Oeste Superior, equiparando-o ao setor Oeste Inferior, costumeiramente um pouco mais caro. Ambos serão sessenta reais! E ainda insiste com o esquema de economia, ao fechar o setor Leste Superior, já antevendo um público fraco, só para não abrir lanchonetes e banheiros naquele espaço. Se é para economizar, que feche então o lado Oeste, que não aparece na TV, diminuindo assim o "mico" de vermos um setor inteiro às moscas.
Como represália aos jogos como visitante, quando os adversários cobram preços abusivos para a nossa torcida, o setor Sul, dedicado aos visitantes no Engenhão terá o dobro do preço do setor Norte (do Botafogo), que tem a mesma visibilidade. Então pra quê um espaço tão grande para eles, quando este poderia ser ocupado por botafoguemses, principalmente em jogos de grande apelo?
Só vejo duas explicações para esse comportamento da diretoria: primeiro, para tentar recuperar, mesmo com pequenos públicos, as altas despesas que o Engenhão tem, até hoje honradas pelo clube. E segundo (essa a diretoria deve negar): com os altos preços cobrados, o clube quase que "força" seu aficcionado a entrar para o programa de sócio-torcedor, onde ele realmente terá vantagens em pagar mensalidades em vez de ingressos avulsos. Isto é fato, mas essa estratégia cada vez mais afugenta o torcedor que gosta de escolher seu jogo preferido e fica impossibilitado de ir, face ao preço alto do ingresso, além do estacionamento com preço também exorbitante.
A diretoria precisa vir a público e se explicar, para definirmos bem que é o culpado nesta situação de termos o Engenhão constantemente vazio. A torcida não pode "pagar esse preço" sozinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário