Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Primeira alegria
12:30 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Começou o campeonato brasileiro. Vinte clubes sonhando com o título, mas nem todos disputam realmente até o final. Uns por falta de capacidade técnica. Outros porque não levam a sério a competição desde o seu início, perdendo pontos que possivelmente farão muita falta no final.
Por isso acho a primeira partida tão importante quanto a última. Tá certo que a primeira rodada não é garantia de nada. Quem começa bem pode terminar mal e vice-versa. Mas os pontos conquistados no início tem o mesmo valor do que os últimos pontos conseguidos.
Dito isto, quero destacar a vitória do Botafogo sobre o São Paulo. O Bota foi um dos poucos a escalar o time titular (o São Pauloi também fez isso, mesmo tendo motivos para poupar seus craques) e portanto tinha a responsabilidade de começar bem. Mesmo com três desfalques (A. Carlos, M. Matos e Andrezinho) fez uma partida razoável no primeiro tempo (exceto Loco Abreu, visivelmente desligado e descompromissado com o jogo), mas mesmo assim foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Para o Botafogo era fundamental vencer, pois pelos últimos resultados no carioca e na Copa do Brasil, uma derrota certamente passaria para o seu já desconfiado torcedor a idéia de que o rebaixamento era uma questão de tempo (sete meses). Mas o segundo tempo alvinegro foi muitíssimo melhor, a ponto de fazer quatro gols e virar um jogo dificílimo. Todos jogaram bem, mas Herrera e Vitor Júnior se destacaram. O São Paulo é uma força neste campeonato, o que valoriza ainda mais o feito do Fogão.
Como falei no início, a primeira rodada não é parâmetro para nada. Teremos muito sobe-e-desce nesta competição. Ma não há nada melhor do que começar vencendo um grande adversário. Agora é pensar no Coritiba, um time que está bem na Copa do Brasil e deve passar de fase, o que pode ser bom para nós.
Para terminar, parabéns ao Herrera, pela firme posição de não querer entrar na brincadeira do Globo, mostrando que brincadeira tem hora e no futebol, só se deve brincar após o objetivo ser alcançado, ou seja, lá em dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário