Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Não merecíamos isso
12:00 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Derrota é uma coisa comum no futebol. Algumas são merecidas, outras não. Tem vitórias que nos são tiradas por fatores extra-futebol, como sorte ou má arbitragem.
Mas tem jogo que não se deve perder. Ou não é justo perder. Esta partida contra o Grêmio foi uma delas. A torcida alvinegra, tão carente de jogos expressivos, teve a oportunidade de se reunir no Engenhão, em grande número, para festejar a estreia do craque holandês Seedorf, nosso novo camisa 10. Poderia ter lotado o estádio, mas mesmo assim foi em peso (34 mil presentes) e fez uma festa simples mas bonita e cheia de paixão pelo clube. Nada mais justo que esta festa terminasse bem, com boa exibição de Seedorf e uma vitória alentadora para o restante do campeonato. Como o Grêmio é um grande clube, contando com uma boa equipe, até um empate era aceitável. A torcida merecia sorrir no final.
Mas o time, sem explicação, jogou de maneira nervosa no primeiro tempo, quando quem deveria estar nervoso comportou-se bem: o estreante da noite. No segundo tempo veio o gol do adversário, algo normal se o Botafogo soubesse reagir no jogo e no placar. Mas o time continuou tenso, errando passes, mas, apesar disso, pressionou muito nos minutos finais, quando o goleiro, a trave e um pé do defensor sobre a linha impediram o sonhado empate.
Sem falar na arbitragem, mais uma vez de má vontade (para ser educado) com a gente. Pênaltis sempre são lances duvidosos, mas a nosso favor eles não tem dúvidas: segue o jogo. Quantos penais estáo sendo "cavados" e marcados, para outros times? Tivemos dois lances a nosso favor claros neste jogo. Será que pra eles nós somos os únicos a querer "ludibriar" a arbitragem? Faltas violentas em nossos jogadores raramente são punidas com cartões vermelhos. Se há uma dúvida em um lateral ou escanteio, bola pra "eles", etc... O Botafogo só chegará a uma conquista importante se aprender a superar esta postura dos senhores árbitros. Conquistar a simpatia deles é quase impossível.
Sobre Seedorf, gostei do seu estilo de jogar. Sem praticamente treinar com o grupo, seria impossível exigir entrosamento. É preciso agora o treinador escalar o time corretamente, posicioná-lo de maneira ideal e fazer com que os outros jogadores corram por ele, pois Seedorf veio para organizar o time e não depender de sua organização. Valeu galera pela bela festa (praticamente todos estavam com a camisa alvinegra). Quarta tem Vasco pela frente. Apaguem a derrota de domingo das mentes e vamos incentivar o time. Se Seedorf jogar, melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário