Pedro Paulo Lima
Páginas
Convite
Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Marcadores
- Aniversário (1)
- Botafogo (87)
- Brasileiro (42)
- Carioca (1)
- Clássicos (2)
- Contratações (1)
- crônica (1)
- Elenco (1)
- Engenhão (1)
- Estatística (2)
- Futebol (8)
- História (1)
- Jéferson (2)
- Juniores (2)
- Loco Abreu (1)
- Opinião (78)
- Paraolímpicos (1)
- Reforços (6)
- Seleção (3)
- Sobre o blog (2)
- Sugestão (1)
- Sul-Americana (5)
- Torcida (1)
- TV (1)
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Botafogo em 2011 de A a Z - Parte 1
07:22 | Postado por
Pedro Paulo Lima |
Editar postagem
Chegou a hora de fazermos um balanço do ano de 2011 para o Botafogo, o primeiro em que acompanhamos tudo, passo a passo, aqui no nosso blog. Resolvi então relacionar os principais fatos e personagens seguindo o nosso alfabeto. Para cada letra, um momento do time neste ano. Por motívos óbvios, "tirei" do alfabeto as letras K, W e Y. Vamos lá:
A- ALESSANDRO: Jogador mais perseguido pela torcida e mais prestigiado pela comissão técnica. Já deveria estar longe do clube, mas permanece lá, com chances de continuar em 2012.
B- BOTAFOGUENSES: A torcida mostrou-se muito impaciente durante todo o ano. Razões ela teve para isso, mas seu comportamento acabou influenciando negativamente no resultado final. Os blogs na internet estão cheios de comentários depreciativos, antes só feitos pelos rivais.
C- COPA DO BRASIL: Mais uma campanha fraca, que começou com uma vergonhosa derrota para o desconhecido River Plate de Sergipe e terminou com uma pancadaria contra o Avaí, na terceira fase, após mais uma "garfada" do juizão.
D- DIRETORIA: Um ano muito complicado. Contratações foram feitas, renovações difíceis foram efetuadas, dispensas ocorreram (algumas injustas, como Leandro Guerreiro), promessas não foram cumpridas (Diego, Seedorf), mas nada de resultado positivo. O torcedor está rouco de tanto pedir as "cabeças" de André Silva e Anderson Barros. Maurício Assumpção foi reeleito.
E- ESTADUAL: Depois de cinco anos decidindo o Carioca (com dois títulos), este ano não chegamos nem perto. Apenas uma semifinal de turno (Taça GB - eliminação nos pênaltis, para variar). Na Taça Rio, nem isso.
F- FÁBIO FERREIRA: Se destacou (negativamente) por conta do seu penteado horroroso. Seu futebol caiu demais este ano. Faltou pulso à diretoria para exigir dele mais dedicação com sua preparação do que com seu cabelo.
G- GRAMADO DO ENGENHÃO: Muito criticado durante o ano. Mas como melhorá-lo com tantos jogos sendo marcados lá? A diretoria precisa preservá-lo, evitando que jogos insignificantes aconteçam no nosso estádio. Ele estava bom no meio do ano, mas não aguentou a carga no segundo semestre.
H- HARRY POTTER: Apelido que Caio Junior ganhou por conta de suas invenções. Tanto nas indicações (Alexandre Oliveira, Felipe Menezes) como nas mudanças repentinas e surpreendentes, na tática e nas substituições. Demorou para ser dispensado.
I- ILUMINAÇÃO DO ENGENHÃO: Problema sério que precisa ser solucionado. Pelo menos em três jogos a energia elétrica caiu, interrompendo jogos do Botafogo e de outros clubes. Imagem do Botafogo fica arranhada.
J- JOBSON: O Botafogo demorou a perceber o potencial deste jogador, realmente envolvido com drogas, mas que merece um tratamento diferenciado. Assim que sua punição terminar, deverá ser reintegrado ao time. Torcemos para que se recupere e nos dê muitas alegrias.
L- LOCO ABREU: Que ele é um personagem, ninguém discute. É o ídolo da garotada e uma fonte de receita para o clube. Teve bons momentos este ano, mas precisa ser mais decisivo nas horas importantes. Sucumbiu junto com todo o time, quando seus gols seriam tão importantes. Merece continuar no elenco, mas precisa de melhor companhia no ataque.
Eu volto com a sequência da retrospectiva 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário