Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Melhor partida da década


Antes que pensem que estou maluco, devo explicar que não falo dos últimos dez anos, mas sim da atual década, que começou ano passado. Não tenho dúvidas que a atuação do Botafogo contra o Corinthians foi a melhor destes últimos 18 meses. Talvez comparável à final da Taça Rio contra o Vasco e ao jogo contra o próprio Corinthians em 2011, também no Pacaembu. 

Tivemos grandes vitórias, como a goleada sobre o Vasco por 4 a 0, mas a forma como o time se portou neste jogo de ontem, encarando o campeão da Libertadores sem demostrar medo ou covardia, foi um estímulo muito grande para o torcedor alvinegro. Jeferson trabalhou pouco, muito por conta da sólida defesa e da forte marcação exercida. Do meio para a frente, toques rápidos e precisos, além da eficiência do atacante Elkeson. Cidinho vai ganhando seu espaço com um futebol leve e simples, aliando categoria e participação coletiva. 

Quando Seedorf estiver pronto para estrear (está muitíssimo bem fisicamente) Cidinho será o primeiro a sair, mas para entrar o Vitor Junior. Do time de ontem quem sai é Fellype Gabriel. 

Moral da história: seja com que escalação for, precisamos é de regularidade. O torcedor não pode ficar tão desconfiado do time. Domingo tem o clássico contra o Fluminense. Tenho a certeza de que nosso lado estará lotado. Que o time mantenha este bom astral para que Seedorf possa estrear em grande estilo.

0 comentários: