Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Está faltando técnica. E técnico.

Está dificil assistir um jogo do Botafogo. Tanto no estádio como em frente a TV. No Engenhão, porque o preço está alto, o público tem sido mínimo, o stress tomou conta do torcedor e a violência entre as torcidas está aumentando. Pela TV, porque as transmissóes estão tendenciosas, os comentários infelizes e a maioria das transmissões são de jogo do Flamengo, restando o PPV, para quem tem. 

Mas o maior problema está no nível das atuações do time. Por isso intitulei o post de : "Está faltando técnica..." Não falo de qualidade técnica pois, tirando jogadores como Rafael Marques e Fábio Ferreira, a grande maioria sabe jogar bola. Tem qualidade técnica. Renato dispensa comentários. Antônio Carlos é um zagueiro técnico. Andrezinho e Felipe Gabriel sabem jogar bola, Os laterais tem qualidade. Jéfferson é de seleção. Lodeiro tem um grande potencial e Seedorf é cracaço, reconhecido internacionalmente. Talvez Elkeson esteja destoando. 

Eu falo é de técnica de jogo, fundamentos, ou seja, não conseguimos acertar UM cruzamento sequer; o meio-campo está marcando mal, desprotegendo a defesa; não sabemos puxar bem um contra-ataque; os armadores não arriscam de fora de área e quando chutam, sai um peteleco ou um chute torto; não vemos nenhuma tabelinha superar a defesa adversária; o único atacante, Elkeson, está "matando" todos os ataques, pois não consegue dár segmento à jogada; dribles são tentados fora de hora e quase sempre são desarmados; as cabeçadas não estão chegando ao gol adversário, etc...  

Aí eu pergunto: quem tem que fazer esses bons jogadores voltarem a jogar certo e bem? O técnico, claro. Mas ninguém no clube está vendo (ou querendo ver) que Oswaldo de Oliveira está se "garantindo" no seu currículo, pois o time não rende nada há muito tempo e ele afirma justamente o contrário. O jogo com o Flamengo (que continua jogando mal, tanto quanto nós) só poderia mesmo terminar zero a zero. E quase perdemos no finalzinho. Já passou da hora da diretoria dispensar o treinador. No Brasil isso dá resultado positivo. O time melhora com uma troca de comando. Ainda há tempo de se salvar o ano.

0 comentários: