Pedro Paulo Lima

Pedro Paulo Lima
Moderador

Convite

Amigos do blog WONDER FOGO, conheçam também o blog www.wonderfut.blogspot.com com postagens que abordam temas do futebol em geral e de outros esportes
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Depois da tempestade, uma bonançazinha

É, amigo, a coisa está preta pro nosso lado. Apesar de termos um bom time, com jogadores de alguma capacidade, a coisa não está fluindo bem. Quinta-feira passada fomos a São Paulo na esperança de ver uma melhora na equipe e uma reação no campeonato. Mas, apesar de alguns poucos momentos de lucidez, vimos o Botafogo ser goleado pelo São Paulo por 4 a 0. Já sofremos goleadas antes, mas essa foi mais sentida pela projeção negativa que faríamos após o jogo, pois mesmo jogando mal e sem espírito, como disse Jefferson, nenhuma mudança substancial aconteceu, principalmente na comissão técnica ou na diretoria, anseios de todo torcedor alvinegro.

Mas para a partida seguinte, contra o Coritiba, em casa, a surpresa: alguns garotos foram confirmados no time, como Dória, Jadson e Gabriel, além da ausência, por contusão ou pra se poupar, de Seedorf. E não é que o time jogou melhor? Demostrou vontade e garra, aliada a um bom toque de bola e velocidade, muito em razão da boa partida de Lodeiro, que vai se firmando no time. Abrimos o placar meio sem querer (não importa) e poderíamos ampliar logo em seguida, com um pênalti que, acreditem, foi marcado a nosso favor. Como bom botafoguense supersticioso que sou (somos), acho que no momento em que o time passa por turbulência, quanto menos chance de aumentá-la, melhor. Não era hora de Elkeson bater o penal, pois ele vem sendo muito cobrado pela escassez de gols do ataque. Mandava outro bater - Felipe Gabriel, Renato, Márcio Azevedo, qualquer um. Mas deixaram e ele perdeu. Menos mal que saiu o segundo gol logo em seguida.

No segundo tempo a garra continuou, mas faltou qualidade para administrar o jogo sem tomar sufoco. Se não fosse a linha da pequena área atrapalhar o atacante do Coxa, eles encostariam no placar e o desespero seria maior. Felizmente, três pontos computados que nos ajudarão no futuro. 

As mudanças emergenciais foram boas, mas continuo aguardando as mudanças principais (Oswaldo e Anderson Barros) para voltar a confiar no time e prestigiá-lo mais.

0 comentários: